domingo, 27 de setembro de 2009

DATAS COMEMORATIVAS DIA DA BÍBLIA

DIA DA BIBLIA`EM BUSCA DE UM TESOURO



PIRATA- Buá! Buá!Ááááá! Há como sou infeliz! Ninguém gosta de mim!Que vida triste! Buáááá! Eu queria tanto ser feliz!...

CRIANÇA-Um pirata chorando?...
-Oi seu pirata! Por que você está chorando?

PIRATA- Porque não sou feliz...

CRIANÇA- Sabe pirata triste não fique assim! A vida é tão linda! Como é que você é infeliz se é dono de tesouros e mais tesouros preciosos?

PIRATA-È verdade! Tenho muito tesouro, muito ouro, muita prata, muita pedras preciosas joias mil... Mas não sou feliz! Tenho um vazio tão grande dentro de mim. Sinto-me triste, vazio e mau!
Sinto raiva, odio, brigo, xingo... Falo mil mentiras. Há! Como sou infeliz!

CRIANÇA-Xi!... Você está mal mesmo! Você tem muitos tesouros, mas não tem o maior tesouro do mundo. O maior e mais precioso! Precioso porque este tesouro preenche o vazio do nosso coração, enche nossa vida de alegria e paz; afastando assim toda maldade!

PIRATA- É mesmo? mas que tesouro é este? onde posso encontra-lo? Seja onde for em alto mar nos confins da terra, buscarei este tesouro para mim. Nem que seja preciso cavar muitos dias. Eu quero este tesouro! Quero ser feliz! Quero acabar com esse vazio do meu coração! Eu não quero ser mau! Onde está o mapa?

CRIANÇA- Ora! Pirata chorão! Não precisa viajar e nem ter mapa algum! Não é preciso nem navio. nem pá e nem muito esforço.
Este tesouro é Deus! A fonte da vida e do amor! e da paz! Ele ama você e quer faze-lo feliz! E o caminho até a Ele é Jesus seu filho!
Ele mostrou com seus passos como devemos caminhar. E morreu numa cruz concedendo-nos o perdão de Deus. Nossos pecados, nossas maldades entristecem a Deus e nos afasta Dele.
PIRATA- Você falou em pecado? O que é pecado?

CRIANÇA- Pecado é tudo aquilo que deixa Deus triste! Matar a alegria de um sorriso, roubar a esperança de um sonho, brigar por causa de um doce... Também usar nossas mãos para machucar e ferir os outros... Deus é Santo! E o sangue de Jesus nos limpa de toda maldade e pecado! Sabe pirata chorão; é como se o pecado fosse uma doença!
Essa doença destrói nossa vida. E jesus é o medico que cura essa doença. Ele nos salva e nos cura, nos liberta. Você precisa ir ao encontro de Deus. Jesus é a ponte que nos leva a Deus. Ele disse:
"Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não for por mim". Você precisa conhecer Jesus!

PIRATA- Mas como posso conhece-lo? Eu quero conhecer Jesus!

CRIANÇA- Você está vendo a arca de tesouro de Deus? (Mostrar a Biblia)

PIRATA- Arca de tesouro de Deus?

CRIANÇA-(Mostrar a Biblia) Aqui estão todas as jóias de Deus!

PIRATA-Jóias de Deus?

CRIANÇA- Isto mesmo! Este livro aqui é a palavra de Deus! Leia e ouça a voz de Deus falar em seu coração, e creia Naquele que está falando com você!

PIRATA-(Pega a Biblia) Obrigada amiguinha! Achei o maior tesouro do mundo. Hó que bom! (abre a biblia e lê) "Lampada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho".

CRIANÇA- Ei! pirata! Você precisa aceitar Jesus em seu coração. Deus está pedindo o seu coração! Na Bíblia está escrito: "Filho meu dai-me o teu coração". Ele quer transformar sua vida!

PIRATA-Hó! Eu quero sim! Deus eu aceito Jesus em meu coração. Aceito Jesus como meu Salvador e Rei! Amém!
Que alegria! Que Paz! Agora eu vou cavar esse tesouro e descobrir suas preciosidades para minha vida! Até logo amiguinha!

CRIANÇA- Thau! Pirata! Nova vida!
Que bacana! Ele encontrou o maior tesouro do mundo! Ele encontrou a palavra de Deus! A Bíblia!

(Extraído da revista: Luz Missionária

AS TRÊS ÁRVORES

maos

Tomei uma criança pela mão, a fim de andarmos juntos parte do caminho. Eu deveria levá-la ao Pai. A tarefa me amedrontou, tão terrível me pareceu a responsabilidade. Falei, então, com a criança apenas sobre o Pai. Pintei a severidade do Pai caso ela o desagradasse. Andamos sob as árvores altas e eu disse que o Pai tinha poder para derrubá-las num minuto com seus raios possantes. Andamos ao sol, e lhe falei sobre a grandeza do Pai que fez o sol ardente, esplendoroso.

Ao cair da tarde, nos encontramos com o Pai. A criança se escondeu atrás de mim, tinha medo, não queria olhar para aquela face tão cheia de amor. Ela lembrou-se de minha descrição, não quis colocar sua mãozinha na mão do Pai. Fiquei entre a criança e o Pai. Refleti. Eu tinha sido tão conscienciosa, tão séria.

Tomei uma criança pela mão. Eu deveria levá-la ao Pai. Senti-me esmagada pela multidão de coisas que deveria ensinar-lhe. Não nos demoramos, mas corremos todo o caminho. Num minuto comparávamos as folhas das árvores e no seguinte examinávamos o ninho de um pássaro.

Enquanto a criança me fazia perguntas a respeito, eu a empurrava para caçar borboleta. Se por acaso adormecia, eu a despertava, a fim de que não perdesse nada. Eu queria que ela visse. Falamos do Pai muitas vezes e rapidamente. Derramei em seus ouvidos todas as histórias que deveria saber, mas fomos em diversas ocasiões interrompidas pelo soprar do vento, do qual devíamos falar; pelo sair das estrelas, que tínhamos de estudar; pelo riacho murmurante, que precisávamos acompanhar até sua fonte. E então, ao cair do dia, encontramos o Pai. A criança o olhou de relance. O Pai estendeu-lhe a mão, mas ela não se interessou o bastante para tomá-la. Pontos febris queimavam em seu rosto, ela caiu exausta no chão e adormeceu. Eu estava de novo entre a criança e o Pai. Refleti. Eu lhe ensinara tantas, tantas coisas.

Tomei uma criança pela mão para levá-la ao Pai. Meu coração estava cheio de gratidão pelo alegre privilégio. Andamos devagar. Moderei meus passos pelos dela. Falamos das coisas que a criança ia notando. Algumas vezes era um dos pássaros do Pai: observamos quando construía seu ninho e vimos os ovos que nele depositava. Conversamos depois sobre os cuidados que ele tinha com os filhotes. Outras vezes apanhávamos as flores do Pai e acariciávamos as pétalas macias, apreciando suas lindas cores. Com freqüência contávamos uma para a outra essas histórias, repetidamente. De tempo em tempo parávamos, encostando nas árvores do Pai e deixando que o ar feito por Ele refrescasse nosso rosto sem falar. E então, ao fim do dia, encontramos com o Pai. Os olhos da criança brilharam. Ela olhou com amor, confiança e alegria para a face do Pai, colocando sua mão na mão dele. Naquele momento fui esquecida. E me alegrei.

Queridos irmãos, é isso que Deus espera de nós: que a cada momento, a cada instante, em cada detalhe de nossas vidas, ajudemos crianças a sentirem o grande amor do Pai e sentirem confiança e segurança nele.

Texto extraído do livro Passando aos Filhos a Tocha da fé

HISTÓRIA COM MORAL

ESPELHO, ESPELHO MEU


CERTA VEZ UM HOMEM RICO E RELIGIOSO, MAS MUITO AVARENTO, FOI VISITADO POR UM SÁBIO.
O VISITANTE, COM TODAS AS ATENÇÕES, LEVOU-O À JANELA E PERGUNTOU-LHE:
- OLHE LÁ PARA FORA, O QUE VOCÊ VÊ?
- VEJO HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS.
ENTÃO, O SÁBIO PEGOU UM ESPELHO GRANDE E COM ELE "FECHOU" A JANELA. E PERGUNTOU:
- E AGORA, O QUE VOCÊ VÊ?
- VEJO SÓ A MIM MESMO!
- TOME NOTA, DISSE O SÁBIO, NA JANELA HÁ VIDRO E NO ESPELHO TAMBÉM, MAS O VIDRO DO ESPELHO TEM PRATA NUM DOS LADOS. UMA LIÇÃO SE APRENDE: LOGO QUE SE JUNTA PRATA, DEIXAMOS DE VER OS OUTROS PARA SÓ VERMOS A NÓS PRÓPRIOS. CUIDADO COM A PRATA.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
Mateus 16.26


Autor: Desconhecido

HISTÓRIA COM MORAL


A BORBOLETA VAIDOSA


História e desenhos – extraídos do livro Tita – Editora Redijo

Autora: Telma Salles Corulli

Ilustrada pelo Jasiel Botelho (Jovens da Verdade)




Tita era uma lagartinha ainda muito novinha que mal acabara de nascer no início da primavera.
Uma tarde, quando ela passeava sobre uma folhagem do jardim de Batatinha, a filha da dona
da casa, ao olhar para uma brilhante gota d’água, Tita levou um grande susto.No brilho da água ela viu seu rosto como num espelho e, qual não foi a sua surpresa, quando descobriu que era tão feia, mas tão feia como ela nunca havia visto igual! Ela nunca havia visto uma lagarta em toda a sua vida!
Tita pôs-se a chorar tanto e tão alto que, se houvesse alguma pessoa passando pelo jardim,
poderia ouvi-la soluçar e fungar.
Tita, que já era uma lagartinha pequenina e quietinha, passou a ser ainda mais quieta, mais triste, mais feia e apagada. No meio daquelas lindas flores do jardim de Batatinha ela se escondia cada vez mais, sempre encorujada e dizendo:
“por que eu não nasci uma flor, elas são tão lindas e tão admiradas e eu, uma feia e magricela lagartinha, sem amigos e, o que é pior, sempre verde!”
Batatinha todos os dias jogava água limpa e fresca sobre seu lindo jardim, e as flores cresciam cada vez mais viçosas e cheirosas.
Havia uma flor, uma linda margarida que, enquanto tomava seu banho pensava: “Como é boa a Batatinha, é uma pena que ela não possa fazer nada pela pobre Tita”.
No meio do jardim havia uma árvore, uma grande árvore e lá no topo, um ninho onde morava um lindo passarinho que cantava, alegrando todas as manhãs. O passarinho era amigo das flores, das folhagens e das árvores. Enquanto sobrevoava o canteiro das flores viu, tão escondidinha e tão chorosa, a lagartinha Tita deitada sobre uma folha.
Então o passarinho resolveu pousar e ter com Tita uma longa conversa:
- Que coisa feia, você uma lagartinha, chorando desse jeito! Distraída assim, qualquer hora alguém esbarra em você e adeus, lagartinha!
Tita respondeu com lágrima nos olhos:
- Você fala assim porque sabe que é um lindo passarinho, grande e, que acima de tudo , sabe voar. Por isso conhece todo mundo e é admirado por todos, mas eu não passo de uma minhoca desajeitada, magricela e feiúda...


Então o passarinho percebeu que Tita precisava de ajuda e resolveu ouvir suas lamúrias.
- Eu nunca vou ser admirada, nunca, nunca...
A pobre Tita não sabia qual era seu futuro, não sabia a surpresa que a esperava e o passarinho, percebendo isso, resolveu contar-lhe todas as coisas que toda a lagartinha normal tem que passar na vida. Chamou-a num canto e disse bem baixinho em seu ouvido para que ninguém escutasse:
- Você é uma lagartinha privilegiada, todas as lagartas são privilegiadas porque depois de algum tempo sendo feias, magricelas e verdes, vocês sofrem uma grande mudança e se tornam belas e coloridas borboletas. Isso é a natureza, cheia de segredos e surpresas na primavera.
E o passarinho deu à chorona Tita uma grande lição:
- Temos que ser felizes e agradecidos por sermos o que somos simplesmente, pois a natureza nos reserva lindas surpresas.
Foi o próprio Deus quem nos criou.
A pobre Tita não conhecia o seu destino, nunca ninguém tinha lhe contado que de lagartinha ela passaria a ser borboleta. E disse mais:
- Não sei quando tudo vai acontecer, mas tenha paciência que esse dia vai chegar e tudo vai ser muito bom.
E desse dia em diante, Tita passou a pensar muito naquilo que o passarinho lhe havia falado.
- Eu posso ser feliz assim com eu sou. Até que para uma lagarta verde, eu sou até simpática.
Tita já não olhava para si com pena do que via. Agora, quando olhava sua imagem refletida numa gota de chuva, pensava:
- Sorte a minha ser uma lagartinha, pelo menos eu posso andar e passear sobre as folhas, contemplar as lindas flores e esperar com alegria o dia de amanhã.
E numa manhã Titã levantou-se diferente, não sabia porque, mas sentia vontade de voar. Olhou para os lados e viu lindas, grande e coloridas asas que tinha feito antes, saiu voando sobre as flores do jardim de Batatinha.
Tinha chegado hora de Tita, ela agora era uma borboleta exatamente como o passarinho lhe havia dito.
Então, a triste e chorona Tita passou a ser a mais linda e alegre borboleta de todo jardim, porque acreditou, porque esperou e alcançou uma felicidade ainda maior que a que possuía, mesmo como lagartinha.
Assim somos nós, às vezes tristes, às vezes feios, mas Deus nos prometeu uma coisa que eu vou contar agora para vocês:
Ele prometeu que nos transformaria, que tiraria todo o pecado da gente que nos faz ficar feios e tristes, para fazer lindos, felizes e livres como ficou a lagartinha Tita. Tudo isto pode acontecer aqui mesmo, agora.
“Assim que, se alguém, está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram;
eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5.17).
“Eis que vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis,
e nós seremos transformados” (I Coríntios 15.51-52).
Se você quiser ter a mesma experiência que Titã teve, escute o conselho de Jesus como Tita ouviu o conselho do passarinho.
Espere, confie nEle e então, talvez numa manhã como aquela, você acorde diferente. Quando olhar para você mesmo vai ver uma outra pessoa, aquela que Deus quis que você fosse, bem mais bonita e bem mais feliz, como Tita, a lagartinha, para sempre.

HISTORIA MISSIONÁRIA

ZAZÁ, A BORBOLETA MISSIONÁRIA.


História criada por: Luciana Soares


Zazá morava em um lindo jardim que ficava em uma fazenda cheia de animais e agora era a criaturinha mais feliz daquele lindo lugar. Achava tudo muito lindo e brilhante, tinha muitos amiguinhos, não gostava de ver ninguém triste e falava sempre do amor de Jesus para todos.
Zazá acordou e foi passear como sempre fazia e encontrou um patinho triste... Muito triste e perguntou:
- O que aconteceu Beto? Porque você está assim ?
- Sabe o que é Zazá, todos os meus amigos ficam me criticando porque eu sou muito pequeno, muito feio, me colocam mil defeitos, faço tudo errado nas brincadeiras e eu não consigo mais nem brincar com eles.
- Não fique assim amiguinho. Olhe ao seu redor, é tudo tão lindo. Deus te criou e te ama do jeitinho que você é !
- Ah! Zazá, como eu queria ser otimista como você !
- Olha Beto, eu também já fui muito infeliz ! Achava tudo muito feio, sem graça. Ficava sempre me escondendo de tudo e de todos...
- Você Zazá ? Ah! Eu não acredito... Você é tão linda, sempre tão feliz, de bem com a vida...
- Sou assim porque Deus me transformou e me ensinou que tudo tem seu tempo certo de acontecer. Eu era uma lagarta feia, sem graça e Deus me transformou nesta borboleta alegre e colorida.
Deus pode fazer você muito feliz, porque ele te criou e deseja sua felicidade.
- Mas QUEM É DEUS Zazá?
- Deus é o nosso Pai celestial. O criador do céu e da terra. Criador desse jardim lindo e de todas as criaturas que existem, animais e seres humanos como o donos deste lugar. Deus estava muito triste por causa da existência do pecado aqui na terra. Então mandou seu único Filho Jesus para morrer por nós em uma cruz e assim perdoar todos os nossos pecados se os confessarmos a Ele.
Você sabe O QUE É PECADO Beto?
- Ah... Eu acho que é só roubar e matar...
- Não, meu amiguinho... Pecado é tudo aquilo que fazemos, pensamos ou falamos que não agrada a Deus.
- Nossa! Mas Deus teve coragem de mandar seu único filho para morrer?
- Sim. E ele não morreu só por mim não. Ele morreu por você também.
- Se é pra ficar feliz como você Zazá, eu quero conhecer Jesus. Quero que ele me transforme também...
- Beto confessou seus pecados. Aceitou Jesus e sentiu uma alegria imensa em seu coraçãozinho... Ele começou a sorrir mais, prestar mais atenção nas brincadeiras e todos os bichinhos da fazenda notaram a grande transformação. Todos se tornaram amigos do Patinho Beto...
E foi assim, com seu TESTEMUNHO DE VIDA que Zazá se tornou uma GRANDE borboletinha MISSIONÁRIA e ganhou muitas almas para Jesus.
E você? Fala de Jesus para as pessoas que está pertinho de você?
Quando um amiguinho diz que está triste, você fala do amor de Deus a ele e diz que tudo pode ser diferente?
Faça seus amigos felizes falando do amor de Deus...
Só assim você saberá como é divertida “A AVENTURA DE VIVER A GRAÇA” de Deus em nossa vida

HISTÓRIA DA BORBOLETA ZAZÁ

A História da Lagarta Zazá

(autor: desconhecido)
Um dia, Deus criou todas as coisas. Ele criou as plantas, as aves, os peixes e também a lagarta.
A nossa história fala de uma lagarta. Vamos imaginar que as plantas, as aves, os peixes e a lagarta conversam entre si.
Esta é a lagarta Zazá. Ela mora num lindo pomar. Um dia, ela saiu para passear e conhecer melhor o lugar onde morava. Ela foi se arrastando e logo viu uma flor tão bonita e resolveu subir em suas pétalas.
Zazá : - Quem é você?
Rosa: - Ai! Ai! Você está me machucando! Eu sou a rainha das flores!
Zazá : - Desculpe-me... já vou descer. É que eu queria ver você de perto. Você é tão bonita... tem um perfume tão delicioso...
Rosa: - Eu sou muito feliz ! Deus me fez assim! Eu posso alegrar as pessoas com a minha beleza e o meu perfume delicioso!
Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma rosa igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!
A lagarta Zazá continuou o seu passeio e logo viu uma margarida branquinha. E havia uma abelhinha zumbindo em volta dela. Zazá subiu nas pétalas da margarida e começou a conversar com abelhinha que se chamava Zuzu.

Zazá: - Olá abelhinha Zuzu. Você está sempre voando de flor em flor. Eu gostaria tanto de ser como você e voar de um lado para o outro!
Zuzu: - Eu não fico passeando por ai! Eu trabalho bastante! Eu apanho o néctar das flores para fazer um mel bem gostoso. Deus me fez assim e eu sou feliz assim, porque posso ser útil.
Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma abelha e voar igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!
Logo, Zazá ouviu o cântico de um passarinho. Era um belo canário de penas amarelas, laranja e azul e ele se chamava Zezé.

Zazá: - Bom dia canarinho Zezé. Que música linda!!! Você tem cores lindas!!!
Zezé: - Deus me fez assim... e sou feliz desse jeito. Vivo a cantar e voar. E você é feliz?
Zazá : - Pois eu sou triste, muito triste! Eu não posso voar e vivo me rastejando. Minha cor é muito feia, é terrível ser uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!
E assim Zazá foi rastejando e chegou perto de uma plantação de morangos bem vermelhinhos e madurinhos.
Zazá: - Que morangos lindos!!! Hummmmm... Devem estar deliciosos!!!
Morangos: - Olá Zazá... você está com uma carinha tão triste... o que houve???
Zazá nem respondeu. Estava tão triste e infeliz que saiu dali. Ela queria ter uma cor vermelha bonita como o morango. Continuou o seu passeio e chegou perto de um lago e viu Zizi, o peixinho, nadando tranqüilamente.

Zazá: - Oi peixinho Zizi! Você é feliz???
Zizi: - É claro que sou feliz! Deus me fez assim. E você? Não é feliz?
Zazá: - Não eu não sou feliz...
Zazá ia continuar a sua reclamação quando avistou um pintinho que gosta de comer lagartas. Zazá arrastou-se rapidamente até o alto de uma planta, que tinha folhas bem verdinhas.
Zazá: - Essa andança me abriu o apetite e parecem tão deliciosas!!!
Folhas: - Pois é... Deus me fez assim... para que servisse de alimento. Sirva-se Zazá!
Assim Zazá encheu sua barriguinha, mas começou a chover uma chuva bem fria e ela estava ficando toda molhada. Zazá ajeitou-se numa folha e teceu um casulo ao seu redor. Tão escuro e quentinho, que Zazá dormiu e dormiu bastante.
Por fim Zazá acordou e percebeu que o dia estava muito lindo. Zazá se esticou todinha e viu o seu reflexo na poça de água e pensou:
Zazá: - O que aconteceu???
Zazá percebeu que agora não era mais aquele bicho rastejante, mas sim uma linda borboleta colorida, com as cores da rosa, da margarida, do canário e até da folha que comeu.
É... algumas pessoas são como a lagarta Zazá que não são felizes e nem reparam para as coisas boas que Deus fez. Deus criou tudo perfeito.
Um dia, a lagarta teve uma transformação começou uma nova vida. Se você se sente como uma lagarta, lembre-se Deus pode te transformar em uma linda borboleta. Não fique mais se rastejando por ai, mas tenha uma nova vida nas alturas, com Jesus Cristo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009




Guarda chuva ambulante









O Guarda-Chuva Ambulante


Vocês gostariam de ouvir a história de um guarda-chuva ambulante?

É um fato que realmente aconteceu.

Um guarda-chuva grandão, ía andando bem depressa pela rua.

Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ía saltitando pela rua abaixo.

Todo mundo ficou curioso à respeito do guarda-chuva estranho.

Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo segui-o.

Finalmente chegaram a um lugar sombriado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão.

- Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva? Perguntou ele, as crianças se aproximaram.

Sentem-se então e escutem- o menino mandou, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.

Apontando para a parte preta ele começou:

- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra.

Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver, as coisa feias que praticamos são chamadas de pecados.

Todos escutavam com atenção.

Vocês estão vendo esta cor dourada?

Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, nenhum pecado pode entrar no céu, porque se entrasse estragaria o céu.

Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós podemos ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração.

Mais estão vendo esta cor vermelha? Continuou o menino... esta nos conta que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e derramou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados.

O Senhor Jesus é o filho de Deus, ele tomou o castigo que nós merecemos.

Quando cremos que ele é mesmo o Filho de Deus e o recebemos como nosso Salvador, ele perdoa todos os nossos pecados, tornando o nosso coração limpo e puro,como a parte branca do meu guarda-chuva, mais é preciso confiar em Jesus. Temos que pedir perdão pelos nossos pecados.

Quando fazemos isso, ele vem morar em nosso coração e torna-senosso Salvador. E Jesus faz com que possamos entrar no céuum dia quando deixarmos esta vida.

Agora, quantos de vocês sabem que são pecadores? Mas querem ir um dia para o céu ? todas as mãos se levantaram. – Está bem, então diga para Deus que você é um pecador.

Logo, silenciosamente as crianças se ajoelharam no chão, cada um falou com Deus ,confessando os seus pecados.

Diga-lhe agora que você crê que o Senhor Jesus Cristo morreu em seu lugar e peça que Jesus lhe salve neste instante.

Baixinho, as crianças começaram a orar.

O menino tirou um Bíblia pequena ( um novo testamento ) do seu bolso, abriu no terceiro capítulo do Evangelho de João e verso dezeseis.

- Vou ler um versículo da Palavra de Deus, quando chegar as palavras “ o mundo” você deve substituir pelo seu nome e quando eu falar “ todo aquele” você coloca seu nome ali também, estão entendendo?

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito,

( Joãozinho )

para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna.

( Joãozinho )

Cada um leu o versículo, colocando o seu próprio nome.

Isto significa que se você de fato crê que Deus lhe ama e que Ele mandou seu filho para morrer em seu lugar, e se você confia em Jesus e o recebeu em seu coração então você acaba de nascer na família de Deus, e todos que pertecem á família de Deus tem a vida eterna. É a palavra de Deus que diz isto, e pode ter certeza: é a verdade.

Ele parou um instante, e olhando firmemente para todos.

Estão notando que tenho ainda uma outra cor no meu guarda-chuva?

Qual a cor que falta?

Os ouvintes responderam, todos juntos: “ Verde”.

Está certo , não falei nada sobre o verde, pois bem, é o seguinte:depois de termos recebido o Senhor Jesus e termos o perdão dos nossos pecados e estamos prontos para irmos para o céu, Jesus quer que nós cresçamos espiritualmente, que sejamos crentes mais firmes cada dia que passa.

O verde nos fala das coisas que crescem, como as árvores, as flores, as gramas..., você só vai se tornar um crente forte, se você ler a Bíblia e orar todo dia, o no domingo é preciso ir para Escola Dominical, não se esqueçam disso.

Ele fechou o guarda-chuva.

Quero que vocês vão embora agora para contar á mais alguém as coisas que eu lhe contei, voltarei amanhã para ver se vocês poderão repetir para mim tudo o que lhes falei sobre as cores.

Todos que puderem me dizer os significados das cores, e explicar como é que a gente se salva, receberá um livrinho com estas mesmas cores, para poder contar a mais alguém. ( o professor pode fazer vários livrinhos para darem aos seus alunos).

As crianças não voltaram logo para a brincadeira, em vez disso foram falar daquilo que acabaram de ganhar.

E o nosso amuguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem o evangelho.

Nota para o professor: Mais tarde soube alguma coisa sobre este menino, parecia ter apenas dez anos, mais de fato ele tinha doze, ele havia aceitado á Cristo numa classe da Aliança Pró Evangelização das Crianças, e mais tarde completou um cursinho por correspondência que a própria Aliança publica.

Ele desejava de todo o seu coraçao, ser um pregador quando crescesse!!!

Aliás, ele já éra um missionáriozinho!!!

A AUTORA.

PUBLICAÇÃO APEC

ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS




domingo, 20 de setembro de 2009

Livro Sem Palavras

“O Livro Sem Palavras, primeiro com apenas três páginas — nas cores preto, vermelho e branco — foi apresentado por Charles Spurgeon em 1866. Ao pregar no Tabernáculo Metropolitano, em Londres, seu sermão tinha o título “O Livro Sem Palavras”. O Sr. Spurgeon falou sobre um antigo ministro que reuniu três páginas e as folheava freqüentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de Cristo derramado por ele e da purificação ‘mais branca do que a neve’ concedida para ele.


Não se sabe quando a página dourada foi acrescentada, mas ela trouxe outra dimensão ao livro, retratando o amor de Deus e as glórias do Seu lar celestial. Nove anos mais tarde, D. L. Moody usou o livro colorido em um culto para crianças onde cerca de 12 mil estavam presentes para ouvir sua mensagem sobre um “livro de quatro páginas — nas cores preto, vermelho, branco e dourado”.

— Conte uma história para nós, Fanny. Conte outra — as crianças suplicavam. Fanny Crosby, a conhecida compositora de hinos, tirava muitas vezes da bolsa um pequeno Livro Sem Palavras e contava às crianças, a quem tanto amava, a história do Salvador.

Em 1895, o livro foi levado à India por Amy Carmichael. Amy e sua auxiliar fizeram uma bandeira de cetim nas cores dourada, preta, vermelha e branca, e a puseram em seu carro puxado por bois, indo de aldeia em aldeia divulgando o Evangelho nosul da India. — Um texto muito útil para um sermão de improviso — comentou Amy. Nos grupos menores ela usava o pequeno livro em vez da bandeira” (Bíblia de Recursos para Crianças – Ed. Hagnos – p. 20).

O livro sem palavras é um excelente instrumento para a evangelização de crianças. A seguir, você verá um modelo de como transmitir as verdades bíblicas para as crianças numa linguagem que elas possam compreender.

Converse com a criança e conte a história. Você também pode ensinar seus alunos sobre o Livro sem Palavras para que eles também evangelizem seus amigos.


Página Dourada:


Ensina: Quem é Deus – Criador, Amor (Ele ama você), céu, Santo.

Versículo: João 3:16a

Como explicar: Explique quem é Deus: Ele fez tudo (cite a criação); Ele fez você; Deus o ama e está preparando um lugar no Céu para seus filhos. Ele é santo, ou puro, e sua casa no Céu também é pura.



Página Escura:


Ensina: Problema/Necessidade. Definição de pecado, Exemplos de pecado, Nascidos em pecado, separados de Deus.

Versículo: Romanos 3: 23

Como explicar: O pecado é tudo o que não agrada a Deus. Exemplos: mentir, ter mau comportamento, roubar. Nascemos com desejo de fazer coisas erradas. A Bíblia diz que o pecado deve ser castigado. Isso significa ficar separado de Deus para sempre.



Página Vermelha:


Ensina: Solução/Caminho. O Filho perfeito de Deus recebeu o nosso castigo, derramou seu sangue, morreu e ressuscitou e está agora no Céu.

Versículo: Hebreus 9:22; I Coríntios 15:3,4

Como explicar: Cristo o Filho de Deus, nunca fez nada de errado. Ele recebeu na cruz, espontaneamente, o castigo que cada pessoa merecia. Deus colocou sobre Ele o seu e o meu pecado. Cristo derramou o Seu sangue por nós. Ele morreu, mas não ficou morto. Jesus ressuscitou e está agora no Céu.


Página Limpa:


Ensina: Apropriação. Convite para afastar-se do pecado e de tentar salvar-se pelo esforço próprio. Para confiar em Cristo pela fé somente.

Versículo: João 1:12; Hebreus 13:5a

Como explicar: Leia e explique o primeiro versículo. Recapitule a mensagem da salvação, fazendo perguntas. A criança deve orar, reconhecendo que pecou, e que deseja o pecado, confiando só em Cristo. Dê-lhe segurança: De quem você é filho? Como sabe? Leia e explique Hebreus 13:5b,6. O Senhor Jesus vai abandonar você algum dia?

Página Verde:


Ensina:Crescimento Espiritual. Confissão de pecado, crescimento em Cristo: Orar, Ler e obedecer à Bíblia, Testemunhar, ir à igreja e a escola bíblica.

Versículo: I João 1:9

Como explicar: a cor verde nos lembra coisas que crescem. Agora que já crê no Senhor Jesus, você deve crescer nele. Confissão de pecado, crescimento em Cristo: Orar, Ler e obedecer à Bíblia, Testemunhar, ir à igreja e a escola bíblica.

domingo, 13 de setembro de 2009


Dia das Crianças





Saiba como surgiu o Dia das Crianças!
Dia das Crianças no Brasil
A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado feder

al Galdino do Valle Filho na década de 1920.
Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do dec

reto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como

o dia dos pequenos.

O Dia das Crianças só passou a ser comemorado

mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção

junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê R

obusto" e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deram tão certo q

ue outros comerciantes resolveram adotar

a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar pre

sente!
Dia das Crianças no Mundo


Muitos países comemoram o Dia das Crianças e

m outros dias do ano. Na Índia, é em 15 de novembro. Em Portugal e Moçamb

ique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e no Japão, a comem

oração acontece em 5 de maio.

Dia Universal da Cria

nça

A Organização das Nações Unidas, também conhecida como ONU, comemora o dia de todas as crianças

do mundo em 20

de novembro. Foi nessa data que os países aprovaram a Declaração dos Di

reitos das Criança.

Vamos comemorar ,no dia 12 de outubro , o Dia

das nossas CRIANÇAS.

Fonte blog ensinando com amor






domingo, 6 de setembro de 2009

Ana Coração

Ana Coração

Versículo – “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra Ti.”

Cânticos – “Meu coração era sujo”; “Jesus ama a cada um”; “ Eu abri meu coração.”

História- ANA CORAÇÃO

Hoje eu trouxe uma amiguinha comigo. Vocês querem conhecê-la? Seu nome é Ana. (Mostrar coração nº 1). Vocês já pensaram se a gente desobedecesse ou mentisse a língua crescesse? Vamos imaginar que Ana tem uma língua muito comprida. Logo que Ana levantou, sua mãe pediu que ela guardasse os seus brinquedos e sabem o que ela respondeu? – Ah! Eu não vou guardar agora, eu tenho que brincar lá fora. Ela saiu batendo a porta. Ela desobedeceu a sua mãe. Sua língua cresceu um pouco. (mostrar coração nº 2, com a língua nº1.).

No mesmo dia quando estava na escola à professora perguntou quem estava conversando, ela mentiu, dizendo que era sua colega que estava puxando assunto. Sua língua cresceu mais um pouco. (mostrar coração 2 com a língua crescendo).

Na hora do recreio as meninas estavam jogando queimada e como ela não foi à escolhida, ficou com raiva e falou um nome feio, a sua língua cresceu mais um pouco.

Há um versículo na Bíblia que diz: “o homem vê os exterior, porem o senhor conhece o coração.” (I Samuel 16:7). Deus estava vendo o coração de Ana. O que vocês acham que Deus via? (mostrar o coração nº 2).

Um dia Beto convidou Ana para assistir uma classe Bíblica. (mostrar o coração nº3). Ela não queria ir, ma a sua mãe insistiu tanto que Ana acabou indo. Lá na classe Bíblica, Ana estava desinquieta puxando a saia da menina da frente, jogava papelzinho nos meninos. (mostrar coração nº4).

Mas o professor estava contando a historia de uma menina que parecia com ela. Será que ele estava falando dela? Mas a menina tinha outro nome. E a menina da historia tinha mudado de vida. Porque será? Ana começou a prestar atenção na historia para saber a razão da mudança da menina. Sabem por que ela mudou? É porque ela reconheceu que era pecadora que fazia uma porção de coisas erradas. Mas o senhor Jesus Cristo morreu na cruz por ela e ela creu pedindo que Jesus fosse seu Salvador.

A professora perguntou se alguém queria aceitar a Jesus como seu Salvador e permitir que ele mudasse a sua vida. Ana mais que depressa levantou a Mao. A professora ajudou- a orar. Deus que sempre vê o coração.viu que agora o coração de Ana estava completamente mudado. Em vez de ser mau, mentiroso, agora era manso e humilde. (Mostrar coração nº5).

Em Jeremias 29:13 diz: E buscar-me-ei e me achareis, quando me buscardes de todo coração. O Sangue de Jesus limpou todo o pecado de Ana.

No dia seguinte a mãe de Ana pediu para ela não sair sem escovar os dentes. ela respondeu. – Eu já vou mamãe. A sua língua não saiu mais palavrões, ela não estava mais suja. Agora o coração de Ana era um coração alegre. (mostrar 0o coração nº6).

Ana lia a Bíblia todos os dias. Os seus olhos estavam bem abertos para entender a palavra de Deus. (mostrar o coração nº7).

Ele orava todos os dias. Como é bom conversar com Deus. (mostra o coração nº 8).

Na escola quando a professora chamou-lhe a atenção, ela disse: - desculpe tia Vânia, eu vou procurar não conversar mais durante a aula. Agora da sua boca não saia respostas duras, nem palavrões, mas saia corações. (mostrar coração nº9 com a língua saindo corações). Na hora do recreio Ana ficou contente porque ela ajudou sua amiguinha que caiu e se machucou.

Não demorou muito, as pessoas começaram a observar que Ana havia mudado. Agora ela tinha um coração bondoso. Da sua boca só saia palavra amáveis. (mostra coração 9 com a língua de coração.).

Salmo 119:11 diz: (guarda no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti.)

Porque será que Ana mudou tanto? Ana ,mudou porque Jesus veio morar no seu coração. So Jesus pode transformar nossas vidas.

A AUTORA.

PUBLICAÇÃO APEC

ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS